top of page

Tendências na reparação automotiva: o que esperar em 2023

Infelizmente não temos uma bola de cristal para prever tudo o que vai acontecer em nosso mercado no ano que está começando, mas uma coisa é certa: nós estamos sempre

acompanhando as novidades e temos algumas informações que podem ser bastante úteis para a sua oficina surfar nas tendências do momento.


Estar antenado é fundamental para o gestor que quer trazer diferenciais para o seu negócio e destacá-lo da concorrência.


Então, confira neste conteúdo as principais tendências automotivas e o que os consumidores irão procurar em 2023!


Principais tendências na reparação automotiva em 2023


As tendências na reparação automotiva sempre despertam o interesse de muita gente, seja dos profissionais do meio, dos consumidores ou dos amantes de carros. Indo além, são dúvidas de donos de oficina que ficam pensando em como agir.


Dos últimos 10 anos para cá, o mercado evoluiu muito. Quer uma prova? Compare o interior de um carro premium de 2012 com um “veículo médio” de 2022. Fica nítido que, embora talvez ainda seja “mais carro”, aquele modelo de topo de linha parece menos tecnológico que os carros considerados medianos atualmente.


Ou seja, muita coisa aconteceu e as novidades do setor automotivo não param! Confira abaixo as principais:

1 – Carros híbridos e elétricos


Híbridos e elétricos ainda não têm um preço tão acessível e por isso poucas pessoas pilotam um desse em solo nacional, mas a tendência é que a procura por eles aumente consideravelmente não só em 2023, mas também nos próximos anos.


Então, aqui vai uma dica: ainda não existem muitas oficinas especializadas em reparos de híbridos e elétricos. Por isso, buscar mão de obra qualificada a fim de oferecer esse serviço na sua oficina pode ser um grande pulo do gato para 2023.


A tendência de carros híbridos e elétricos, como dito acima, é só crescer. Você não vai querer parar no tempo e ficar para trás, né?

2 – Carros mais tecnológicos


Lembra do exemplo do carro premium comparado ao médio? Pois bem, os veículos novos estão cada vez mais equipados de fábrica com kits multimídia, lanternas, luzes e faróis de led, câmbios automáticos com novos sistemas de transmissão e várias outras novidades.


Portanto, garanta que a sua oficina esteja atualizada tanto em relação a reparos e fornecimento dessas peças, como com cálculo de precificação competitivo no mercado.


Sempre invista em novos conhecimentos e atualizações. Fazendo isso você nunca perde!




1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page