top of page

SÁBADO - DIA MUNDIAL DE CUIDAR DO CARRO

Veja como limpar o carro corretamente, por dentro e por fora.


Cada parte e cada material do carro demanda um tipo diferente de cuidado; diante disso, devemos saber os procedimentos e produtos corretos.


Limpar o carro pode parecer simples, mas há uma série de detalhes e cuidados especiais que devemos nos atentar para mantê-lo impecável ao longo dos anos.


Tanto a parte externa quanto a interna requerem cuidados específicos, devido aos diferentes materiais, e não é preciso ser um especialista para realizar essa tarefa.




Em relação aos estofados, no mercado é possível encontrar produtos para cada finalidade, como a espuma multiuso e hidratante de couro. O primeiro é muito útil para limpar o carro a seco em suas paredes internas e nos revestimentos de tecidos dos bancos, removendo até as sujeiras mais difíceis, como graxa e gordura. Já o hidratante de couro é ideal para manter bancos de couro limpos e hidratados, mantendo o aspecto de novo por muito mais tempo.



Antes de iniciar a limpeza do estofado do carro com a mistura passe o aspirador de pó pelo estofado para remover farelos e poeira e complete passando um pano macio seco. Feito isso, umedeça um pano macio com a mistura, torça para tirar o excesso e passe pelo estofado fazendo movimentos circulares. Se houverem manchas reforce a limpeza na área até remover por completo.

Por último, deixe as portas abertas para ventilar o interior do veículo e ajudar na secagem. Em hipótese alguma tranque o carro após a limpeza: a umidade contribui para proliferação de fungos e mofo. Se estiver com pressa ou o clima não ajudar, use um secador de cabelo ou papéis absorventes.

Tratando-se da parte externa, os cuidados são outros, uma vez que, desta vez, é referente à lataria, às rodas e aos pneus do carro. No mercado, os principais produtos são a cera automotiva, o pretinho e o limpa rodas. A cera é responsável por aquele brilho de automóvel recém-saído da concessionária.

Além disso, protege a pintura do carro, formando uma película protetora e impedindo que a água fique na superfície. Evita também manchas e a oxidação da pintura. O pretinho serve para, além de evitar o ressecamento da borracha, deixar o pneu com aspecto de novo, bem escuro e com brilho. Já o limpa rodas, como o próprio nome diz, limpa profundamente as rodas do carro.


Afinal é sempre bom rodar com o carro cheiroso, não eh?

11 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page