top of page

47,5% dos veículos que vão à manutenção tem anomalias direcionadas a lâmpada queimada.


A importância da lâmpada automotiva para a sua segurança.


Ao transitar por uma estrada o condutor pode ser surpreendido por uma cegueira momentânea causada quando a luz mal projetada por outros carros, vem diretamente nos olhos, dificultando o controle do veículo.


O que pouca gente sabe é que esse ofuscamento que atrapalha a visão, diminui a segurança e expõe todos que convivem no trânsito a riscos de acidentes, pode ser causado por falhas no desenvolvimento da lâmpada automotiva.


Por isso, durante a fabricação do produto, cuidados com a qualidade e expertise são fundamentais para garantir o bom funcionamento, a iniciar pela geometria dos componentes internos.


De acordo com Leonardo Figueiredo, gerente de Produto da Lumileds Iluminação Brasil, “o filamento posicionado de forma precisa dentro do bulbo da lâmpada garante uma projeção de luz correta, respeitando a linha de corte do farol para não ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário e iluminar ainda as outras áreas da estrada com mais eficiência, como por exemplo, acostamento e placas de aviso”.


A projeção de luz nos pontos estratégicos é ainda uma determinação que consta no Código Brasileiro de Trânsito (Contran) – Resolução 227 -, e garantida no caso das lâmpadas halógenas automotivas por meio da Certificação de Segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

1 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page